ASSEMBLEIA DE DEUS EM BARUERI

Somos uma Família de Familias

Se você faz parte da família de Deus, então você é parte da nossa família

Bem-vindo à Assembléia de Deus aqui em Barueri. Nós estamos felizes por você estar aqui! Nossa congregação tem uma história forte e estamos animado para compartilhar o nosso futuro com você. Com o que pode ter começado no início dos anos 50 como uma pequena reunião de famílias foi rapidamente transformado em um lugar Ungido de culto e adoração.

A nossa Congregação pode parecer um pouco grande e intimidante no início, no entanto, quase imediatamente cada membro da igreja e visitante se sente em casa. A partir do momento que entra nossas portas é nossa esperança que você se sinta bem-vindo como parte da nossa família.

Se você faz parte da família de Deus, então você é parte da nossa família aqui na Assembléia de Deus em Barueri! Por favor, tome um momento e se conectar conosco em nossas páginas de mídia social.

NOSSA HISTÓRIA

Em meados de 1952 um dos membros da família Cruda direcionado pelo Espírito Santo, abriu o coração e as portas de sua propriedade localizada em Barueri, beirando a estrada velha de Cotia, e o Presbítero JOAO MARQUES começo a pregar o evangelho naquele sítio, assim sendo estava implantado mais um trabalho das Assembleias de Deus do Ministério do Belém – São Paulo. Prosseguiram-se os cultos, e em breve tempo houve a necessidade de se alugar um salão mais amplo, este salão de propriedade da mesma família foi alugado, onde os irmãos reuniam-se para cultuar a Deus, e neste salão ficaram por aproximadamente um ano. Posteriormente um dos familiares, não crente, exigiu a paralisação dos cultos evangélicos no referido salão, alegando que o mesmo seria alugado para fins comerciais. Após a entrega do salão ao proprietário, este permaneceu fechado, sem nenhuma atividade por mais de 15 (quinze) anos.

A partir de então os cultos passaram a ser realizados na casa do irmão HORÁCIO, um dos primeiros crentes desta cidade, sob a direção do irmão ELÍDIO (Cooperador). Por volta de 1953 foi alugado um salão mais amplo na Rua Campos Salles, onde se converteu ao Senhor, o irmão BENEDITO DE ABREU e seus familiares. Converteu-se também o irmão CASSIANO PEREIRA MACADO, nosso mais antigo membro, que atuava como corista daquela igreja. Nessa época os cultos eram dirigidos pelo irmão MAGREIRO, o qual permaneceu até o ano de 1955. A partir de 1955 até o ano de 1957 os cultos passaram a ser realizados num salão de madeira, situado na Rua Sargento José de Paulo, posteriormente mudando-se para outro salão situado na Av. Duque de Caxias. Nesse ínterim foi adquirido com muito sacrifício, um terreno na Rua Jandira Guerra, sendo aos poucos construído um pequeno templo, onde está localizado o templo sede do setor 10, ainda hoje.

Dirigia o trabalho, nesse período, o irmão SILAS FERREIRA (atualmente pastor – cooperando na igreja de Osasco – SP), nesta ocasião a obra do Senhor sofreu grande perseguição, contudo os irmãos já começavam a se reunir no templo ainda em construção.

Neste período atuava como Delegado de Polícia em Barueri o Sr. João Henrique, o qual desencadeou severa perseguição aos fiéis, inclusive prendendo em carros de lixo os fiéis. Mas para a glória de nosso bondoso Deus, o referido delgado rendeu-se aos pés de Cristo, e foi um dos cooperadores daquela obra. Em 1958, a direção do trabalho ficou a cargo do irmão JOSE LEMOS (Presbítero), que substituiu o irmão SILAS FERREIRA por algum tempo.

No transcorrer do ano de 1958, tomou posse o PR. ALCIDES PINHEIROS, o primeiro pastor local, permanecendo até 1960 sendo substituído pelo PR. VIRGILIO RODRIGUES. Em 1962assumiu o trabalho o PASTOR SEBASTIAO CARLOS (pastor na cidade de Registro – SP), o qual realizou várias obras de construção, inclusive demolindo o pequeno templo que já não comportava os fiéis, e dando início à construção de um novo templo. Foi consagrado a Presbítero o irmão BENEDITO DE ABREU, primeiro fruto de evangelização nesta cidade. No ano de 1966 substituiu o PASTOR SEBASTIAO CARLOS o PASTOR ELISEU FEITOSA DE ALENCAR, permanecendo até 1967. Nesse período, por força maior, assumiu por tempo provisório o PASTOR JOSE WELLINGTON BEZERRA DA COSTA (hoje Pastor Presidente do Ministério do Belém – SP). Em 1968 o trabalho passou para o PR HERMENEGILDO (Pastor em Santa Izabel – SP), permanecendo até 1970, quando foi substituído pelo PASTOR JOSE FRANCISCO DE PAULA (Pastor em Cangaíba-SP). Em 20 de

Janeiro de 1973 assumiu o trabalho desta cidade o nosso saudoso PASTOR SEBASTIAO DAVINO DOS REIS, permanecendo a frente desta obra até o dia 14 de março de 1998 quando dormiu no Senhor. Estando a frente do trabalho em Barueri, por aproximadamente 25 anos, o Pastor Sebastião Davino dos Reis, trabalhou incansavelmente e com muito afinco pelo crescimento da obra do Senhor em Barueri. Num retrospecto bem rápido podemos enumerar algumas das bênçãos do Senhor, dispensadas sobre o trabalho neste setor. Nesta época (década de setenta) já se contava com 20 congregações ligadas a igreja sede de Barueri, a Escola Dominical tinha aproximadamente 300 alunos matriculados. O setor de Evangelismo Pessoal, no período de julho a dezembro do ano de 1973 distribui 100.000 (Cem Mil) folhetos bíblicos, tendo-se um retorno assustador em virtude ao significativo crescimento do número de novos fiéis. A igreja em Barueri vivia um mover sobrenatural do Senhor, algo que perdura até os nossos dias, sendo toda honra e glória ao nome do Senhor! O círculo de Oração contava com a cooperação de muitas irmãs que não cessavam de interceder ao Pai pelo trabalho em Barueri. Aos sábados eram realizadas vigílias alternadas nas congregações, com a participação ativa da mocidade, bem como nos cultos matutinos aos domingos. O setor musical já contava com 3 bandas de musicais, 5 corais, vários conjuntos de jovens.

Em dezembro de 1979 surge o CONJUNTO JOVEM RENOVASOMque atua há 28 anos no ministério de louvor e adoração, empenhado no elevo espiritual de vidas e também na propagação do evangelho de Jesus Cristo. O Pastor Sebastião Davino dos Reis foi sucedido pelo Pastor Paulo Silas Reis, em 14 de março de 1998, que permanece a frente deste trabalho. O ministério do Pastor Paulo Silas Reis, há uma década na liderança do setor 10, tem sido contemplado e alcançando pelas poderosas bênçãos do Senhor, hoje já são 49 congregações ligadas ao setor. Em média a cada bimestre 80 novos crentes são batizados nas águas.

A cada culto vemos e sentimos o mover do Espírito Santo de Deus sobre a igreja, onde vidas têm sido alcançadas pelo Plano da Salvação, há ministração de cura, há libertação, há renovo espiritual…

De setembro a dezembro de 2007 cerca de 35 crianças foram batizadas com o Espírito Santo! Um Avivamento que começou com as crianças e atingiu toda a igreja, onde no culto do dia 25 de novembro de 2007, mais de 50 pessoas receberam o selo da promessa e falaram em novas línguas! A obra do Senhor em Barueri, firmada na Rocha (que é Cristo) há 56 anos de sua fundação vem prosperando e trazido vidas ao conhecimento da verdade!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor !