ASSEMBLEIA DE DEUS EM BARUERI
off

Quando o Home se cala, Deus fala

Quando o Home se cala, Deus fala

“E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi”

Marcos 9.7

Nosso Deus é um Deus que fala. Ele é um Deus que se comunica conosco. Nós, também, procuramos nos comunicar com Ele através das nossas orações de louvor, adoração, petição, súplica, intercessão e clamor. E, em determinados momentos parece que Ele não está nos ouvindo. Insistimos em falar com Ele, até chegarmos ao ponto de desanimarmos, porque parece que Ele não nos responde! Talvez seja esta a tua dúvida ou preocupação neste exato momento!

Pare de falar e ouça a voz do Espírito Santo te dizendo: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.” Isaías 59.1. 

Então extraímos daí uma belíssima lição: “Deus sempre nos ouve e nos responde, mas nem sempre paramos para ouvi-Lo”. Na maioria das vezes, somente nós queremos falar! Dê um tempo para Deus falar contigo, e você experimentará, no silêncio, algo sobrenatural na tua vida.

No texto acima, no Monte da Transfiguração, estavam Jesus, Pedro, Tiago e João. Jesus se transfigurou diante deles, e apareceram-lhes Moisés e Elias. Logicamente foi um momento ímpar para aqueles três discípulos, porque ali Moisés representava a Lei e Elias representava os Profetas. Pedro, como sempre, tomou a palavra e falou em nome de simples humanos como nós: “Bom é estarmos aqui”. Logo quis associar Lei, Profetas e Jesus, porém, Deus fez com que Pedro se calasse e disse: “Este é o meu Filho amado… a Ele ouvi”. E, para que entendessem bem a mensagem, quando os discípulos ergueram os olhos não viram mais ninguém, SENÃO A JESUS (Marcos 9.8).

Guarde esta verdade: Quando nos colamos para ouvir o nosso Deus, Ele nos mostrará Jesus, aquele que tem todas as respostas! Para o aflito Ele diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28.  Para o perdido Ele diz: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19.10.  Para o doente Ele diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e sê curada deste teu mal.”Marcos 5.34.  Para aqueles que não têm paz Ele diz: “Paz seja convosco.” Lucas 24.36.  Para aqueles que já se cansaram de pedir, Ele diz: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14.14.

Portanto, calemo-nos e ouçamos a voz de Deus!

 

Pr. Paulo Silas Reis

Servindo a Deus na A.D. em Barueri-SP

About the Author