ASSEMBLEIA DE DEUS EM BARUERI
off

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

“E aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? Mas Ele, respondendo, disse-lhe: Que vos mandou Moisés?”

Marcos 10.2-3 

Vivemos entre perguntas e respostas desde o princípio de tudo. Deus nos pergunta e nós, muitas vezes, O respondemos com outra pergunta. O filho pergunta ao pai, e ele responde com outra pergunta, também!

Assim, no texto acima, os homens fazem uma pergunta a Jesus, e, recebem como resposta, uma pergunta! Porque os fariseus lhe perguntaram: “É lícito ao homem repudiar sua mulher?” Claramente os fariseus queriam deixar Jesus numa situação complicada, pois, eles não tinham dúvidas sobre a posição de Jesus quanto ao divórcio e, estaria em oposição a Moisés, como eles o entendiam. Do ponto de vista religioso era um prato cheio para condenarem a Jesus! Politicamente, também, era ruim para Jesus, porque aquele território pertencia aos domínios de Herodes Antipas, que já havia degolado João Batista por causa da questão do divórcio. É somente ler atentamente Marcos 6.14-29 que veremos Herodes casando-se com Herodias, mulher de Filipe, e João Batista, como verdadeiro “homem de Deus”, dizendo a Herodes: “Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão.”

Oh! Como temos necessidade de muitos “Joãos” nos dias atuais! “Joãos” que não sejam politicamente corretos, ou, até “religiosamente” corretos!

Eu, particularmente, estou tendo muita dificuldade em realizar cerimônias religiosas de casamento. As mentiras no altar estão cada vez maiores. Onde está o cumprimento dos votos: “Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na enfermidade, na prosperidade ou na adversidade, e, manter-se fiéis enquanto ambos viverem?!”

De acordo com a resposta de Jesus para os fariseus da Sua época, o divórcio é tolerado por necessidade, para enfrentar determinada situação, mas não faz parte do plano básico de Deus. Jesus disse: “Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” Marcos 10.9

Atualmente somos bombardeados por perguntas de alguns que já sabem as respostas, porém, querem um subterfúgio!

Que Deus nos ajude!

 

Pr. Paulo Silas Reis

Servindo a Deus na A.D. em Barueri-SP

About the Author